Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

Aprenda qual a melhor garrafa para cada vinho

Depois das dicas de ouro de como acertar na compra dos vinhos, a Casa Lisboa volta ao blog para explicar as diferenças dos 5 tipos de garrafas. Dá uma olhada e aprenda qual a melhor garrafa para cada vinho: 

BORDALESA: Originária de Bordeaux, tornou-se a mais utilizada no mundo inteiro. De ombros acentuados e pescoço curto, é versátil, embalando vinhos tintos, secos e doces.

Aprenda qual a melhor garrafa para cada vinho bordalesa

BORGONHESA: Típica da Borgonha, tem bojo mais largo e ombros delgados. É utilizada tanto para vinhos tintos quanto brancos, principalmente para as cepas pinot noir e chardonnay.

Aprenda qual a melhor garrafa para cada vinho borgonhesa

CHAMPANHE: Muito semelhante à Borgonhesa, sua principal característica é a espessura do vidro, que a torna mais resistente à pressão do gás carbônico – responsável pelas borbulhas.

Aprenda qual a melhor garrafa para cada vinho champanhe

DO PORTO: Mais baixa e larga, com ombros quadrados e acentuados. Além do vinho do porto, também é utiliza para outras variedades de fortificantes, como xerez e marsala.

tipos-de-garrafas-de-vinhos-do-porto

RENANA: Vem da região do Reno, na Alemanha. Mais fina com o pescoço ligeiramente mais longo, é usada para vinhos brancos, especialmente os feitos com uva riesling.

tipos-de-garrafas-de-vinhos-renana

Veja também: 5 cuidados na hora de comprar vinhos

E mais: 5 ideias de presentes para quem ama vinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *