Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Aprenda a cuidar dos seus móveis de madeira

Móveis de madeira são apostas certas para trazer conforto, aconchego e personalidade para a decoração. E para eles durarem uma vida inteira, fazer a manutenção adequada é essencial. Pensando nisso, pedimos ajuda para a BoConcept, marca de mobiliário dinamarquês que a gente adora, para pegar dicas de ouro. Vem ver como cuidar do seus móveis de madeira:

como-cuidar-dos-moveis-de-madeira-capa-1

1 – Aperte as junções do mobiliário entre 6-8 semanas após a entrega, e anualmente, dependendo da intensidade do uso.

2 – A superfície do mobiliário não deve ser exposta a materiais ou vasilhames molhados, quentes ou úmidos. Sempre recomendamos o uso de bases para copos ou protetores de superfícies.

3 – Não use jornais ou revistas como substitutos de bases para copos ou jogos americanos. A tinta de jornais e revistas geralmente contém óleos e carbonetos derivados de plástico, que podem potencialmente derreter com o calor e em alguns casos agir como um adesivo entre a superfície da mesa e o papel.

4 – Para evitar marcas permanentes, não deixe objetos parados no mesmo local sobre o móvel durante as primeira 6-8 semanas. Após esse período o mobiliário já estará suficientemente saturado.

5 – Não coloque o mobiliário perto de ar condicionado, radiadores ou saídas de ar quente. Isto pode causar deformações, descolorações, empenos e/ou rachaduras.

6 – Sempre use panos de microfibra para mobília de madeira. Eles são mais macios que outros panos e não danificam a superfície.

7 – Molhe o pano em água morna misturada com uma pequena quantidade de detergente de pH neutro. Depois de limpar com este pano, limpe-a novamente com outro pano seco.

8 – Essa solução com o pano úmido também pode ser usada dentro de guarda-louças e gavetas. Lembre-se de secar com um pano seco.

9 – Em móveis laqueados, evite usar produtos químicos, lustra-móveis ou tratamentos à base de óleo na mobília. Isto pode reduzir o lustre e o brilho da superfície e/ou deixar marcas.

10 – Tenha em mente que líquidos que contêm álcool (ex. esmalte de unhas) não podem ser removidos.

(Foto da cômoda Lugano: BoConcept Brasil)

Veja também: 5 ideias para esconder a TV na sala e no quarto

E mais: Como tirar as manchas dos guardanapos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *