Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

Aprenda a fazer porta-guardanapos de couro

diy-TESOURA

Porta-guardanapos são detalhes que deixam qualquer mesa mais charmosa, não é mesmo? Você tem um jantar com amigos queridos em casa e quer preparar uma mesa diferente, estilosa e com a sua cara. Que tal porta-guardanapos de couro especiais e diferentes e com uma característica a mais: foram feitos por você? Como se isso tudo não bastasse, você ainda pode presentear seus convidados com eles. Quer mais charme e delicadeza que isso?

Diante de tantas vantagens, não se assuste: estes são muito fáceis, você vai fazê-los muito rapidinho e ainda vai se divertir enquanto isso. Topa? Então vamos lá!

Porta guardanapo de couro, Mesa posta, Juliana Daidone, DIY

Material necessário:

Couro
Tesoura
Régua
Giz
Canetas permanente

Corte tiras de 24 cm de comprimento por 3 cm de largura. A 4,5 cm de cada ponta marque com um giz um risco de 2 cm de altura e faça um corte simples com tesoura ou estilete. Mas preste muita atenção a este detalhe: você deve fazer um risco de cada lado da tira de couro. Este corte servirá para encaixar e prender as pontas quando você enrolar o porta-guardanapo para formar o círculo.

O acabamento das pontas ficará a cargo da sua criatividade. Eu fiz em linhas retas em várias direções e usei caneta permanente para dar uma graça no acabamento. Eu usei dourado e prata, mas que tal ousar mais um pouco e fazer desenhos ou acabamento em cores vibrantes? Em cores que combinem com sua toalha de mesa, por exemplo. Ou com seu jogo de jantar. A parte mais gostosa do DIY é poder soltar a imaginação e criar, inventar. E descobrir um pedacinho do artista que existe dentro de cada um de nós.

No vídeo sobre pintura em porcelana eu falo mais um pouco sobre as vantagens e características da caneta permanente especificamente, que é tão útil para quem gosta de criar. De uma olhada lá.

Porta guardanapo de couro, Mesa posta, Juliana Daidone, DIY

Veja também: Flores de papel para usar na decoração

E mais: Aprenda a fazer luminária de nuvem

Juliana Daidone é formada em Marketing e, em 2002, abriu a SaLA. Depois de 6 anos, resolveu se reciclar, partiu para Nova York, fez Parsons, aprendeu muito e voltou para reativar a SaLA com novas propostas. Hoje, mantém uma loja online, dá assessoria a lojistas, mantém um blog e continua cheia de surpresas, mas, no fundo, Juliana é uma arteira, daquelas que botam a mão na massa, sempre a mil por hora, colocando em prática as ideias mais interessantes. E adora compartilhá-las!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *