Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Aplicativo aciona vizinhos e usuários para ajudar a encontrar animais perdidos

Quem tem um bichinho de estimação sabe o quão importante é se prevenir com relação as portas e janelas. E por mais que tomemos cuidados, nem sempre conseguimos proteger a casa por completo. Pensando em ajudar os donos de animais perdidos, o aplicativo Polícia Popular criou um botão de alerta específico para “animais perdidos”. A ideia é simples: quando uma pessoa encontra um cachorro ou gato na rua, ele pode emitir um alerta com comentário e fotos. Neste momento, todos os usuários cadastrados recebem a mensagem com a foto, ajudando o dono a encontrar seu bichinho com rapidez.

destaque-48

Segundo estudos, um cachorro consegue, no primeiro dia perdido, percorrer até 3km, o que dificulta bastante o encontro dele com seu dono. E a ideia não é só os donos de pets baixarem o aplicativo. Qualquer pessoa pode colaborar baixando o Policial Popular.

Para quem não conhece, o Polícia Popular é um aplicativo originalmente criado para trazer mais segurança para as pessoas. Ele consegue mapear os pontos onde aconteceram mais incidentes, para assim serem evitados. Nele, é possível registrar acidentes, suspeitos, roubos, furtos, casos de Lei Maria da Penha, pessoas desaparecidas, motoristas embriagados, sequestros, foragidos e agora animais perdidos. O app está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

(Foto: Reprodução)

Veja também: Guru da arrumação lança aplicativo para ajudar na organização da casa

E mais: 10 caminhas de cachorro feitas com malas de viagem antigas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *