Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

A casa de Inez e Vinoodh

Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin são uma dupla de fotógrafos holandeses, conhecidos pelo trabalho em revistas e campanhas de moda, além de projetos de arte independente. Em suas fotos, o casal segue um estilo ousado e muito característico.

Juntos desde 1986, eles compraram o primeiro loft em 1996, no Lower East Side de Nova York. Com o nascimento do filho, Charles, adquiriram o imóvel adjacente, e levaram três anos até decidir uma forma eficiente e elegante de unir os dois espaços.

A solução veio quando o casal encontrou o arquiteto Simrel Achenbach, mestre em marcenaria e expert em arte contemporânea. Foi ele quem tomou a decisão de demolir a parede divisória, transformando os ambientes em uma espaçosa residência.

A madeira é onipresente na decoração: as portas, os armários da cozinha, o piso do mezanino e grande parte dos móveis da casa são todos do material. Para combinar a mobília com os objetos de maneira harmônica, Inez e Vinoodh contaram com a colaboração do designer Daniel Sachs. Ele tinha como objetivo criar um ambiente típico dos anos 70, sem parecer datado ou excessivamente nostálgico. Assim, utilizou muitos objetos pessoais do casal, repletos de história e significado.

O toque de excentridade foi garantido pela presença de obras de arte e peças nada comuns – como a mesa de centro azul Klein (assinada pelo próprio Yves Klein), lâmpadas suspensas de Isamu Noguchi e tapeçaria marroquina vintage.

Na sala, a combinação de elementos rústicos e glamourosos dá o tom do decor: estantes de madeira e o sofá de couro contrastam com o tapete de leopardo e objetos moderninhos. O resultado não poderia refletir melhor o espírito livre e contemporâneo da dupla.

home-tour-ines-vinoodh-2 home-tour-ines-vinoodh-3 home-tour-ines-vinoodh-4 home-tour-ines-vinoodh-5 home-tour-ines-vinoodh-6 home-tour-ines-vinoodh-7 home-tour-ines-vinoodh-8 home-tour-ines-vinoodh-9 home-tour-ines-vinoodh-1

Fotos: Architectural Digest

1 comentário

  1. Manu 26 de agosto de 2013

    que casa linda! amei tudo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *