Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

A casa de Brooke Shields

Em 2011, a atriz Brooke Shields mudou-se para o tradicional bairro de Greenwich Village, em Manhattan. Com um charme discreto, a casa é produto da bem-sucedida parceria de Shields com o decorador David Flint Wood e arquitetos da MADE, uma empresa especializada em design e construção do Brooklyn.

Como começou a carreira artística ainda cedo, Brooke carrega um extenso currículo, acumulando memórias uma significativa história pessoal ao longo dos anos – e foi justamente essa a inspiração para a decoração do novo lar. Assim, as lembranças da atriz aparecem nos mais diversos detalhes do ambiente.

Unindo elementos clássicos e modernos, o espaço agrega um esperto mix de móveis e materiais que inclui porcelana asiática, mesas italianas neoclássicas, consoles da China, arte folk e quadros do artista pop Keith Haring, presenteados pelo próprio.

Na sala, cadeiras no estilo de Luis XVI convivem em harmonia com móveis da década de 70 e retratos das duas filhas de Shields.  As fotos de família, capturadas por nomes como Robert Mapplethorpe e Annie Leibovitz, aparecem também nos quartos, ao lado de imagens icônicas de grandes fotográfos – Richard Avedon e Adam Fuss são alguns dos favoritos da atriz.

Reafirmando o caráter pessoal da decoração, uma mala Louis Vuitton vintage, que Brooke Shields ganhou do marido, funciona como mesa de centro. O amplo closet, por sua vez, foi arquitetado com madeira de carvalho branca, equipado com uma sapateira móvel e escada típica de bibliotecas.

Se o objetivo de Shields era decorar uma casa que resumisse sua própria vida, ela pode considerar a missão cumprida.

casa-brookie-shields-1

casa-brookie-shields-2

casa-brookie-shields-3

casa-brookie-shields-4

casa-brookie-shields-5

casa-brookie-shields-6

casa-brookie-shields-7

casa-brookie-shields-8

casa-brookie-shields-9

Fotos: Architectural Digest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *