Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

A casa de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza

Desde que oficializaram o casamento, há cinco anos, o estilista Alexandre Herchcovitch e o dealer de antiques Fabio Souza queriam encontrar uma casa que refletisse o gosto dos dois de maneira igualitária.

Do lado de Alexandre, estão os elementos moderninhos e kitsch – lixeira da Hello Kitty, quadros dos Simpsons e o logo do McDonald’s são algumas das referências. Fabio, por sua vez, trouxe sua paixão pelo vintage ao apartamento. O resultado não poderia ter funcionado melhor: a combinação certeira de componentes aparentemente opostos originou um ambiente único, aconchegante e criativo em cada detalhe.

Diferente da maioria das casas, em que as paredes servem como pano de fundo para quadros e obras de arte, aqui, são elas as protagonistas. Herchcovitch optou por deixá-las inacabadas, com um aspecto severo, quase grosseiro, mantendo lascas e rachaduras do gesso intocadas. Encontrar beleza no que é geralmente desprezado sempre interessou o estilista, que traz o incomum, o decadente também em seus desfiles.

Em meio a tantas referências, destacam-se a barbearia particular, a ampla varanda – espaço favorito de seus cãezinhos – e, como não poderia deixar de ser, o amplo closet do casal. O mix de objetos, texturas e cores também chama a atenção: o barroco se une ao minimal, o artesanal ao industrial e o lúdico surge acompanhado de motivos clássicos, tudo de maneira muito pessoal.

Desde um diagrama da anatomia humana em 3D a tecidos reciclados e toy art, nada parece fora de lugar. Tudo se encaixa em um cenário que tinha tudo para parecer over, funcionando em perfeita sintonia com a mente criativa de ambos.

Localizado em um prédio do arquiteto Artacho Jurado, no bairro Higienópolis, em São Paulo, o apartamento impressiona não só pela mistura de estilos, mas pela maneira com que a personalidade de Alexandre e Fabio aparece em cada canto da cobertura.

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-1

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-2

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-3

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-4

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-5

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-6

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-7

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-8

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-9

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-10

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-11

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-12

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-13

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-14

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-15

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-16

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-17

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-18

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-19

CASA-ESTILISTA-ALEXANDRE-HERCHCOVITCH-20

Fotos: The Selby

6 Comentários

  1. Marina 15 de maio de 2013

    É o verdadeiro “samba do criolo doido” essa casa rsrsrs

  2. Andrea Nunes 16 de maio de 2013

    Cada um com seu gosto. Eu odiei…

  3. Marcia dos Santos 29 de julho de 2013

    Cafonaaaaaa, horrivel… Quer ser diferente, tudo bem, mas que tenha bom gosto, neh?

    • constance 1 de agosto de 2013

      Marcia, é um gosto diferente, exótico, peculiar… mas é a estética deles… o Alexandre Herchcovitch não é clássico… e vemos isso na moda que ele faz. Enfim, seja no estilo que for, eu acho que o importante é ter uma casa que reflete o estilo dos donos… Bjs

  4. Lilian 12 de novembro de 2013

    Eu amei cada detalhe feminino! Aquela planta seca, o movel espelhado, os papeis de parede, mas como vivo em lugar frio o q mais achei glamouroso, gostoso foi aquela pele branca… Pronto! vou fazer um CTRL+C e CTRL+V Ja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *