Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Decoração contemporânea, chic e bordô para apartamento paulistano

Uma explosão de cores aliada à mistura bem dosada de móveis e peças com perfume dos anos 1970, este é o resumo deste apartamento projetado por Diego Revollo em São Paulo. O marcante bordô foi o ponto de partida da decoração, pedido do próprio morador. Foi daí que veio a ideia do arquiteto de revestir todo o home theater com tecido. O ambiente se tornou o grande destaque do apartamento, e o pano de fruto perfeito para o living em tons claros. Para complementar a cor bordô, tons de verde e azul.

Os acabamentos pesados saíram de cena para dar espaço ao mix de identidades. Aqui, a estrutura clara resultante de integração entre os espaços trouxe leveza ao que antes era um lugar escuro e compartimentado. “Com luz abundante e fluidez de layout, escolhemos uma paleta de cores rica para um décor contemporâneo e chic, conta Diego.

Outro diferencial deste projeto é a mistura de tonalidades de madeiras naturais, começando pelo piso claro em madeira Tauarí, passando pela madeira tom de mel Carvalho no terraço, painel na madeira acinzentada Grigio, e indo até uma madeira escura Ébano de Macassar, na cômoda/bar do living. Madeiras que unidas às tonalidades neutras do apartamento, trouxeram equilíbrio e aconchego.

No mobiliário, o mix de estilos é o ponto alto. Poltrona estilo francês, sofá da década de 60, o dourado trazendo a década de 70 para algumas peças… O mix também fica evidente nos objetos, com texturas e acabamentos diversos, passando pelos tradicionais até os contemporâneos. “Muranos, vidros coloridos, cerâmicas e tons diferentes de metais, como latão e prata”, diz Diego.

(Fotos: Divulgação)

. . . . . . . . 

Veja também: Decoração contemporânea em azul, bege e cinza

E mais: Paixão por azul dita reforma em apartamento paulistano

DecoraçãoHome tour

Mesa posta boho chic para o dia das mães

fabiana-moura-02-1

Toda vez que me proponho a montar uma linda mesa para a comemoração do Dia das Mães me deparo sempre com o mesmo desafio: apresentar uma proposta diferente, que saia do óbvio mas sem deixar de fazer algo bem feminino e delicado, como a ocasião pede. Claro que essa data não nos limita a criar o que quisermos e nos tons que quisermos, mas ainda assim, toda vez, não consigo imaginar algo sem estas características.

Para este ano então, não abri mão mais uma vez de utilizarmos a cor rosa claro mas para apresentar algo totalmente diferente dessa vez pensei em puxar a proposta para um estilo um pouco mais boho ou shabby chic. Associamos o rosa com um tom de azul acqua (que ficou chiquéeeerimo) e toques de tons de areia e champagne. Tons assim mais secos mesmo, menos saturados associados à textura de uma madeira mais clara, para chegarmos nessa estética shabby chic. E a idéia foi justamente imaginar um almoço em família que acontecesse em uma área aberta, um jardim ou terraço com iluminação natural, algo bem descontraído e ao mesmo aconchegante e convidativo.

Uma das grandes sacadas no caso foi propor a substituição das cadeiras por almofadas ao redor de uma mesa mais baixa mesmo (e caso você não tenha uma em casa a dica aqui é utilizar uma mesa de centro ou então juntar alguns caixotes de feira formando uma mesa na medida que precisar). Utilizar uma toalha super funciona nessa proposta, aqui no caso utilizamos uma mescla da Mesalinho. E que delícia ficou o resultado! A vontade que dava era justamente de se jogar ali e ali ficar! Rs

Para o a parte do enxoval, peças decorativas e vasos contamos com o lindo acervo da Santa Festa. Amei o mix de pratos, copos e talhares. Fiz questão de compor com bastante texturas e materiais diferentes e sempre puxando os detalhes para os tons da paleta. E essa mistura do copo ambar com o rosa? Demais!! O guardanapo dessa vez apareceu em baixo do prato de sobremesa envolvendo o prato principal. E olha que bacana essa idéia: fiz o guardanapo justamente na dobra envelope e ao descentralizar o prato de sobremesa da composição, geramos um “bolsinho” para colocarmos algum mimo decorativo (aqui no caso fizemos mini ramalhetes de cinerária). Não ficou uma graça isso?

Na decoração floral, a Carolina Camargo da Blumen Flores criou lindo arranjos mais desestruturados e despojados, seguindo a linha boho que escolhemos para essa decor. Ela fez uso das dálias, rosas diversas, tulipas, folhagens de eucalipto e cinerária além dos capins que deram todo um charme especial e ainda mais movimento aos arranjos. Para compor com os arranjos maiores, colocamos também pequenos vasos com hortênsias rosa, combinando com louça escolhida, ficou um charme!

E, por fim, não poderia deixar de ter aquele mimo para as mamães que torna tudo mais caloroso e especial. Dessa vez propus a idéia de, no lugar onde geralmente colocamos o menu, colocarmos uma papelaria com uma linda poesia ou mensagem para a homenageada. Porque afinal, elas merecem o nosso carinho e gratidão, sempre!

Fotos: Jane Torres | Local: Casa Manioca | Projeto de decoração: Fabiana Moura | Flores: Carolina Camargo da Blumen Flores | Enxoval, louças e vasos: Santa Festa | Toalha: Mesalinho

Fabiana Moura é formada em Arquitetura e Urbanismo, e em 2009, fundou a Fabiana Moura Projetos Personalizados. Hoje, Fabiana se realiza plenamente transformando a celebração de datas importantes em eventos especiais e inesquecíveis. Por aqui, Fabiana compartilha um de suas multifaces profissionais, compartilhando dicas práticas e ideias para receber com charme e carinho!
RecebendoDatas comemorativas

Tapioca Mahamudra do Santo Pão

O chef Gustavo Young, do restaurante Santo Pão, compartilhou com a gente a receita da sua famosa tapioca Mahamudra. E como segunda é um bom dia de dieta para quem exagerou no fim de semana, aqui vai o passo a passo dele. Dá uma olhada:

Ingredientes: 

Recheio:

– 1 peito de frango
– ½ colher (café) semente de mostarda amarela
– ½ colher (café) gergelim preto
– ½ colher (café) gergelim branco
– ½ colher (café) curry
– ½ colher (café) alecrim
– ½ colher (café) tomilho
– 1 colher (chá) óleo de gergelim
– zest de limão (a gosto)
– sal (a gosto)

Modo de preparo do receio:

Misturar todos os ingredientes ao peito de frango e deixar marinando por 24 horas. Grelhar o peito de frango. Reserve

Ingredientes da guacamole:

– 1/3 abacate
– 1 tomate sem semente picado
– 2 colheres (sopa) cebola roxa picada
– 1 colher (chá) coentro picado
– 1 colher (sopa) suco de limão
– sal (a gosto)
– tabasco (a gosto)
– azeite (a gosto)

Modo de preparo da guacamole:

Pique a cebola e o tomate em cubos pequenos. Amasse a polpa do abacate com o garfo grosseiramente. Misture ao restante dos ingredientes. Reserve.

Ingredientes da massa:

– 4 colheres (sopa) massa de tapioca
– ½ colher (chá) semente de chia
– ½ colher (chá) semente de girassol
– ½ colher (chá) semente de linhaça
– ½ colher (chá) gergelim branco
– ½ colher (chá) gergelim preto

Modo de preparo da tapioca Mahamudra:

Na frigideira onde será preparada a tapioca, coloque um pouco dos grãos e abra a massa da tapioca por cima. Com a tapioca pronta, recheie com metade do frango fatiado e ½ xícara de guacamole. Dobre a tapioca ao meio e sirva com salada verde.

 

Ovos de porcelana para presentear na Páscoa

Quem disse que só de chocolate se faz um presente de Páscoa? Escolher uma lembrança para quem não pode comer chocolate, ou mesmo está de dieta e quer evitar as calorias nem sempre é tarefa fácil. Essa semana, a gente se deparou com uma ótima opção. A Andreia Mizuta, que faz lembranças lindas para casamentos, preparou uma coleção linda de ovos de porcelana pintados à mão. Delicados, eles são peças únicas e trazem estampas muito fofas. E o mais legal é que eles podem ser recheados com o que você quiser, e  podem fazer parte da decoração da casa o ano inteiro. Vem ver os modelos:

As encomendas podem ser feitas por e-mail ou telefone. Neste link tem os contatos!

(Fotos: Divulgação/Andreia Mizuta)

VitrineArquitetos, designers e artistasEtc.

Como deixar sua salada sempre fresca

As férias acabaram e é hora de retomar a rotina! Inclusive, a rotina alimentar. Um dos maiores desafios é organizar as compras e ter tudo a mão para o dia a dia. Se só moram duas pessoas na sua casa, os alimentos podem acabar estragando antes de serem consumidos.

No verão, ficamos com mais vontade de comer saladas e pratos frios, por isso, vamos aproveitar a época para ajustar a alimentação. Darei algumas dicas para manter sua salada sempre fresquinha e facilitar o preparo.

Assim que chegar da feira ou do mercado, não tenha preguiça e separe um tempo para lavar as verduras e legumes. Passe-os em água corrente e deixe de molho com um produto próprio para a higienização dos alimentos por cerca de 15 minutos. Retire as folhas, enxágue e seque bem com um pano de prato limpo ou com aqueles aparelhos que centrifugam. Tirar a umidade fará com que as folhas fiquem mais crocantes e durem mais.

Guarde-as em um recipiente com tampa ou em saquinhos plásticos que fechem. Eles são ótimas opções, já que não ocupam espaço na geladeira. Outra dica que ajuda na conservação é colocar papel toalha entre as folhas, uma camada de cada. Dá para fazer tanto com folhas ou com temperinhos, já que as ervas costumam estragar facilmente.

Com essas dicas, você consegue se organizar e sempre ter os ingredientes em casa. Assim, é só pegar a salada na geladeira, colocar no prato e temperar! Chega de desculpas para a preguiça de fazer uma refeição saudável à noite!

Até a próxima,

Karina

Drª Karina Al Assal é nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo, especialista em nutrição clínica pelo Hospital Sírio Libanês, especialista em nutrição clínica funcional pelo Instituto Valéria Paschoal e mestranda em nutrição e cirurgia metabólica do aparelho digestivo pela Faculdade de Medicina de São Paulo.

Veja também: Descubra qual o melhor óleo para usar na cozinha

E mais: Germinação de grãos para agregar valor nutricional à dieta

ColunasNutrição em casa