Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

8 dicas para cozinhar para muitos convidados

dicas para cozinhar para muitos convidados

Ingredientes via Shutterstock

Receber em casa é tão gostoso, né? Agora, ir para a cozinha e preparar suas delícias em quantidades extras não é assim tão fácil quanto parece. Multiplicar os ingredientes aqui não dará certo, fato! E é por isso, que a gente pediu ajuda para o Alexandre Cymes, buffet Arroz de Festa, que deu valiosas dicas para cozinhar para muitos convidados. Dá uma olhada:

dicas para cozinhar para muitos convidados

Qual o maior ensinamento para quem quer cozinhar para muitas pessoas?

Simplifique! Quem cozinha em casa muitas vezes não tem estrutura, espaço, equipamentos ou ajuda para cozinhar para muitas pessoas. Em vez de fazer muitos pratos, faça um prato único como um cassoulet, feijoada, caldeirada, cozido, etc… Esse tipo de prato permite que se faça bastante comida em uma grande panela e uma pessoa ou duas podem dar conta do preparo.

Como a gente faz para ter um arroz soltinho? 

O truque é refogar bem, mas sem exagerar no óleo. Depois de pronto é bom soltar os grãos com uma escumadeira de forma delicada para não amassar.

E para ter uma carne assada sem erro? 

Assar carnes requer atenção e cuidados ao longo do processo. Alguns assados precisam de um tempo mais longo para a carne ficar macia, no entanto são mais fáceis de se acertar o ponto. Alguns exemplos são: lagarto para fazer um roast-beef, pernil de vitela ou de cordeiro, todos são uma boa pedida.

Um feijão perfeito é fácil de conquistar? 

Claro que é! Deixe cozinhar até o caldo engrossar e os grãos ficarem bem macios. Depois de um tempo, fique de olho para que não queimar no fundo da panela.

Existe algum truque para desenformar o pudim sem quebrar? 

Se o pudim tiver calda, não será difícil desenformar. Agora, para alguns pudins sem calda, nossa sugestão é usar papel manteiga na forma. Ele sai com facilidade e reduz muito as chances de quebrar.

Para um pão fofinho, quais as dicas de preparo? 

Sovar bem a massa para deixa-la mais elástica (desenvolver o glúten) e dar o tempo correto para o fermento trabalhar. Preste atenção no local aonde a massa irá descansar. Não pode ser uma superfície fria, caso contrário, o fermento não agirá corretamente e a massa não crescerá.

Em caso de massa, como deixar o molho branco sem pelotas? 

Misture bem a farinha com a manteiga derretida, com um fouet, logo no início da receita.

Mas e massa em grande quantidade, não gruda? 

Não. É só cozinhar a massa com bastante água, um litro para cada 100g de massa, e mexer de vez em quando. Depois de cozida, regue com azeite caso não seja servida imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *