Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

5 moedores de sal e pimenta para todos os estilos

Moer sal e pimenta na hora não é só charme à mesa, mas também tempero e perfume extra ao prato. Ao passarmos os grãos de pimenta pelo moedor, começamos instantaneamente um processo de evaporação dos óleos essenciais, o que perfuma os alimentos. Por isso que não são recomendadas as pimentas em pó, que perdem grande parte de suas propriedades com o tempo. No caso do sal grosso, o que temos é um upgrade de sabor. Quando ingerimos os cristais maiores e moídos na hora temos uma explosão maior de sabor na boca, diferente do sal refinado.

E é por isso que investir em um bom moedor é uma ótima ideia. Às vezes, em até mais de um, para poder usar tipos diferentes de pimentas. Porém, fica uma dica importante: não use o moedor próprio de pimenta para moer o sal grosso. E o motivo é simples: os moedores de sal têm, na grande maioria, as engrenagens de plástico para não enferrujarem com a retenção de umidade que este apresenta. Já os próprios para pimentas são de metais. Se quiser comprar um para as duas funções, aposte em um de plástico por dentro.

Para te ajudar, fizemos uma seleção charmosa de moedores de sal e pimenta para todos os estilos. Vem ver onde encontrar:

5 moedores de sal e pimenta para todos os estilos

1. Moedor compacto, para quem tem pouco espaço: Pontofrio.com | 2. Moedor clássico transparente: Pontofrio.com | 3. Moedor de design Joseph Joseph: Pontofrio.com | 4. Moedor prático, 2 em 1: Pontofrio.com | 5. Moedor tecnológico/eletrônico: Pontofrio.com

Veja também: 7 ideias para organizar temperos frescos na cozinha

E mais: Várias ideias para deixar a cozinha mais charmosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *