Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

7 livros de receitas para comprar já

A rotina na cozinha não precisa – e nem deve – ser encarada como um fardo. Saber preparar as próprias refeições pode ser uma verdadeira terapia, além de facilitar a vida e reduzir os gastos. Mesmo os pratos mais básicos podem se tornar especiais com dicas simples de quem entende do assunto. E é por isso que os livros de receitas são tão bacanas!

Além de reunirem o melhor de cada gastronomia (ou da trajetória da chef ou do chef em questão), eles costumam trazer truques de expert, que transformam a mais simples das receitas. Como, nos últimos meses, muitas opções interessantes foram lançadas, reunimos aqui as nossas favoritas:

cz-decoracao-casa-livro-de-receitas-1

1. A Pequena Cozinha em Paris, de Rachel Khoo

Depois de anos morando em Paris, a britânica Rachel Khoo começou a dar seus próprios toques em receitas tradicionais da culinária francesa. No livro, além dessas versões especiais, ela traz curiosidades sobre os pratos e a rotina parisiense.

2. As Deliciosas Receitas do Tempero de Família, de Rodrigo Hilbert:

As principais receitas que Rodrigo Hilbert preparou em seu programa no GNT foram reunidas em um livro que remete à memória afetiva da infância. São pratos simples (que passam longe da gourmetização!) e deliciosos para o dia a dia.

3. Peru, de Gaston Acurio

São mais de 500 receitas típicas da gastronomia peruana no livro de Gaston Acurio, um dos chefs mais renomados do país. Uma boa aquisição para quem adora os sabores inusitados e super interessantes do Peru. Por enquanto, só está disponível em inglês.

4. Cartas Amarelas, Gui Poulain:

A partir de suas descobertas em Paris, Gui Poulain divide as 56 receitas que mais gosta na gastronomia francesa em um livro impecável e feito com amor.

5. Cozinha Prática, de Rita Lobo:

Os básicos do cotidiano ficam muito mais gostosos e práticos com as receitas de Rita Lobo. Reunindo 60 receitas e dicas de seu programa no GNT, ela promete mudar a vida de quem não gosta de cozinhar.

6. Por Uma Vida Mais Doce, de Danielle Noce:

Os amantes da confeitaria vão adorar o livro de Danielle Noce, que é criadora do site I Could Kill For Dessert, também cheio de ótimas receitas. As fotos e ilustrações lindas deixam o passo a passo ainda melhor.

7. Deliciously Ella, de Ella Woodward:

Apostando em produtos naturais e ingredientes orgânicos, Ella Woodward reuniu mais de 100 receitas saudáveis que não deixam em nada a desejar no sabor. Ela também tem um blog com muitas dicas bacanas – tudo livre de glúten!

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *