Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

7 cozinhas e salas de jantar da Casa Cor 2016

Cozinhas e salas de jantar fazem sucesso em mostras e eventos de decoração. Os ambientes, que podem ser integrados ou não, merecem atenção especial de quem gosta de receber em casa. Afinal, são neles que o conversa é colocada em dia com os amigos e familiares. Pensando nisso, separamos 7 cozinhas e salas de jantar da Casa Cor 2016, que acontece até o dia 10 de julho no Jockey Club de São Paulo. Vem ver algumas inspirações de diferentes arquitetos e decoradores:

LOFT DO CAMPO por Paola Ribeiro

No loft de campo projetado por Paola Ribeiro, a grande bancada de madeira com laca verde começa como apoio de cooktop, depois se torna mesa de jantar até alcançar a outra ponta, destinada ao home office. Embora encontre objetos campestres, o toque contemporâneo está presente em detalhes como uma luminária de estilo industrial, do designer Jader Almeida.

decoracao-cozinha-e-sala-de-jantar-paola-ribeiro-casa-cor-2016

COZINHA GOURMET por Guilherme Torres

Um espaço de convivência onde os elementos fogo e gelo cedem lugar à tecnologia da indução. No projeto do arquiteto, muito design, materiais nobres e ousadia nas paredes de mármore e mesa de aço.

ED-CASACORSP-2016-150-[10887091_1].pdf

SALA DE ALMOÇO por Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo

A inspiração da dupla brinca com referências do passado sem deixar o contemporâneo de lado, criando um ambiente aconchegante. Essa sensação vem dos lambris aplicados nas paredes no tom verde-celadon e do uso de linho e fibras naturais. A decoração conta com objetos dos séculos 18 e 19, com destaque para o canto com biblioteca e lareira, onde a proposta é relaxar depois das refeições.

ED-CASACORSP-2016-170-[10887269_1].pdf

LIVING DA PRAIA por David Bastos

Com um clima leve, aconchegante e com espaços amplos que proporcionam o merecido descanso, David Bastos criou uma atmosfera arquitetônica atemporal, harmonizando características do estilo contemporâneo com a rusticidade. Como o espaço está destinado ao lazer nas férias, o arquiteto investiu em um apoio de bar e nas cores neutras para incentivas o descanso e a paz.

ED-CASACORSP-2016-124-[10887027_1].pdf

EXPERIÊNCIA ORNARE por João Armentano

No espaço do arquiteto, as paredes revestidas com painéis de madeira abrigam móveis camuflados, como os armários da cozinha e as estantes da sala de jantar. No piso, a escolha foi pela pedra dekton.

ED-CASACORSP-2016-182-[10890332_1].pdf

COZINHA ESSENCIAL por Marilia Pellegrini

Esse espaço teve inspiração na cozinha dinamarquesa. Entre os destaques: uso de madeira, superfícies brancas, muita luz natural (nesse caso simulada através de um backlight) e um desenho minimalista. O resultado foi um espaço funcional e sem muitos elementos, contendo o estritamente necessário para o uso de uma cozinha. Para trazer elementos naturais também para os acabamentos, a arquiteta investiu em bambu. A pequena horta reforça o conceito de sustentabilidade.

ED-CASACORSP-2016-218-[10897335_1].pdf

CASA CONCEITO por Joia Bergamo

Joia Bergamo trouxe linhas minimalistas, estruturas metálicas e muito vidro para sua cozinha na Casa Cor 2016. A arquiteta tinha em mente um ambiente fluido na passagem de um ambiente para o outro, por isso apostou em cores sóbrias e discretas.

ED-CASACORSP-2016-184-[10887276_1].pdf

Veja também: Os quartos e banheiros da Casa Cor 2016

E mais: As salas da Casa Cor 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *