Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

5 projetos de paisagismo da Casa Cor 2016

Alex Hanazaki, Mariana Castilho Barbosa e Alexandre Furcolin são alguns dos paisagistas que trouxeram bons projetos de paisagismo para a Casa Cor 2016. Com muito verde, soluções criativas para decks e áreas de lazer, encantam aos olhos de quem vê. Separamos os mais inspiradores, dá uma olhada:

PRAÇA ELIANA por Alex Hanazaki

Envolvido pelo conceito do brutalismo sincronizado com o tropicalismo brasileiro, o arquiteto paisagista Alex Hanazaki apresenta um conceito paisagístico atemporal na criação da Praça Eliane. No espaço é possível ver um jardim flutuante composto pelos elementos naturais água e fogo e diversas espécies de plantas, com produtos especialmente criados pelo profissional, como porcelanatos, revestimentos e seixos com aspecto fosco. O projeto equilibra os revestimentos com aspecto fosco e rigor estético leal às pedras naturais em perfeita harmonia com elementos naturais e plantas nativas – como o icônico e característico pau-brasil.

paisagismo-alex-hanazaki-casa-cor-2016

JARDIM DA RECEPÇÃO por Alalou Paisagismo

Moderno, com linhas retas em piso drenante, intercalando cores como cinza-claro, cinza chumbo e preto. Além disso, conta com uma grande variedade de espécies vegetais existentes e tombadas, com ondas verdes com arbustos em diversas tonalidades, tamanhos e texturas, resultando em um jardim mais homogêneo e equilibrado. Para completar, uma escultura de madeira maciça em forma de cubo, além de um grande banco para as pessoas se sentarem na entrada ou saída da visita e uma mesa antiga de madeira.

paisagismo-alalou-paisagismo-casa-cor-2016

TENDA por Mariana Castilho Barbosa

Para o projeto de René Fernandes, a paisagista Mariana Castilho Barbosa fez um mix com 12 tipos de bambu e transformou a área num agradável jardim.

paisagismo-rene-fernandes-casa-cor-2016

CALÇADA URBANA por Michel Farah

O canteiro central da avenida Lineu de Paula Machado, onde está localizado o Jockey Club de São Paulo, ganhou plantas resistentes às intempéries. Nela, ainda é possível ver um oásis de descanso, com bancos de madeira, e um paraciclo para quem chegar de bicicleta.

paisagismo-michel-farah-casa-cor-2016

OLHO-D’ÁGUA por Alexandre Furcolin

O paisagista se inspirou em um lago na paisagem de Lagoa Santa, em Goiás, cidade conhecida por suas águas termais. Destaque para o espelho d’água com plantas aquáticas típicas da região, além do deque de madeira pínus, em conjunto com o pergolado metálico de teto verde e as espreguiçadeiras na cor fendi. Comprada em um antiquário, a ducha de bronze reforça a impressão de que o visitante pode tomar sol e nadar.

paisagismo-alexandre-furcolini-casa-cor-2016

Veja também: As cozinhas e salas de jantar da Casa Cor 2016

E mais: Quartos e banheiros da Casa Cor 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *