Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

5 lanches saudáveis com pastas de castanhas

Sabe aquele momento no meio da tarde que dá um vontade de comer um docinho? A gente tem bastante por aqui e estamos sempre em busca de novidades e opções saudáveis (sem serem tão industrializadas). Recentemente, conhecemos as pastas da Castanharia, marca comandada por Marinis Pigossi, e achamos uma alternativa bem legal e prática. Para conhecer melhor as opções e entender o quanto o slogan deles de “fit e gourmet” é verdade, batemos um papo com a Marinis, que deu dicas e 5 ideias lanches saudáveis com pastas de castanhas. Vem ver:

5 lanches saudáveis com pastas de castanhas

– O slogan de vocês é: produtos fit e gourmet. Como e com o que eles são feitos?

Nossa ideia sempre foi desvincular o pensamento de que comida natural é sem graça ou menos saborosas. Nossas pastas são gourmet porque a produção é 100% artesanal; E fit pois não contêm açúcar refinado, óleo de palma, nenhuma química (como aditivos, aromas artificiais, conservantes), e são feitas 100% de castanhas, que possuem altíssima densidade nutritiva e são muito benéficas para a saúde, consideradas superfoods.

– Benéficas em que sentido para a saúde?

As castanhas possuem alto teor de minerais, fibras e gordura monoinsaturada (a famosa “gordura boa”), gerando maior saciedade, disposição, auxiliando, portanto, no trânsito intestinal e emagrecimento.

– Qual o maior diferencial da pasta de amendoim de vocês para as demais do mercado?

As pastas mais tradicionais são feitas com amendoim torrado, açúcar, óleo vegetal hidrogenado, sal. Tudo para baratear, aumentar a validade e o sabor. Temos duas opções de pasta de amendoim: 100% natural (apenas amendoim torrado) ou de amendoim com melado de cana, para quem gosta de uma opção mais docinha. Optamos pelo melado de cana por ser um açúcar rústico, com alto teor de minerais.

– Pode sugerir 5 substituições do dia a dia para um lanche?

As pastas ficam maravilhosas com frutas e iogurte! Você pode substituir o mel e granola sobre a fruta, por exemplo, por pasta de amêndoas, castanhas e sementes, ou outras.

5 lanches saudáveis com pastas de castanhas

Uma combinação perfeita também é com tapioca, crepioca ou panqueca! Ficam ótimas no lugar de geleia ou produtos lácteos. Se quiser salgada, sugiro a pasta de macadâmia com sal do Himalaia ou de semente de girassol. Se quiser docinha ou neutra, sugiro as pastas de coco, caju, cacau ou amêndoas.

5-lanches-saudaveis-com-pastas-de-castanhas

Mas se você não abre mão do pãozinho, ela é uma boa opção de recheio.

castenharia-1

castenharia-3

Também podem ser consumidas com sticks de legumes, batata doce, em receitas de bolos ou docinhos fit, mingaus, shakes.

castenharia-2

Veja também: 5 sanduíches frios gourmet

E mais: 5 livros de receitas veganas e vegetarianas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *