Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

2ª edição da mostra "Modernos & Eternos" chega a São Paulo

Amantes do bom design e da decoração têm programação garantida para os próximos dias em São Paulo. O di Pace Arte & Design – espaço cultural dedicado à arte, exposições e leilões – apresenta, a partir desta quinta-feira (18), a segunda edição da mostra “Modernos & Eternos”.

O evento, idealizado por Maria di Pace e com curadoria de Sergio Zobaran, tem como objetivo mostrar as possibilidades de misturar móveis de antiquários e acessórios modernos na decoração. Os espaços trazem ainda peças autorais assinadas pelos próprios profissionais.

Veja abaixo os ambientes criados pelos escritórios Fabio Morozini, Triplex Arquitetura, Henrique Steyer, Diego Revollo, Heloisa Caparica, Luiz Otávio Debeus, M.A Interior Design, Marcela Penteado e Kika Mattos, Samuel Lamas e Suite Arquitetos.

Projeto Suite Arquitetos para Loja Teo:

Modernos_Eternos_suite_arquitetos-1
Radio design
Para chegar ao equilíbrio perfeito entre passado e presente, Carol Mauro, Daniela Frugiuele Koulkdjian e Filipe Troncon, do Suite Arquitetos, apostam nos splashes de cores quentes e contemporâneas. E neste caso, os sóbrios e acolhedores marrom e azul dos móveis, bem como o cinza, preto e branco das paredes e tapete, ganham pitadas de modernidade com o laranja das poltronas e gravuras. Outra conversa proposta pelo time é o mix de peças vintage com mobiliário de linhas retas e atuais.

Projeto Marcela Penteado e Kika Mattos para Legado Arte:

Modernos_Eternos_marcela_penteado_e_kika-1
Office Contemporâneo
O ponto de equilibro no ambiente de Marcela Penteado e Kika Mattos chegou com mobiliário brasileiro de jacarandá, estantes em aço de autoria da dupla – o que também traz o conceito de separar ambientes sem isolá-los-, paredes revestidas de espelho e fotografias para uma viagem além-mar.

Projeto Heloisa Botelho Caparica para Casual e MAC:

modernos-e-eternos-2
Tropical Chic
Heloisa Botelho Caparica optou por trabalhar com espécies tropicais de médio porte sobre um deck em madeira reciclada de pallets, o que faz alusão aos parklets – aqueles espaços de convivência que prolongam a calçada de forma moderna e elegante. E para representar suas raízes, a professional plantou um Pau-Brasil no centro do ambiente.

Projeto Luiz Otávio Debeus para Juliana Benfatti:

Modernos_Eternos_luiz_otavio_debeus-1
Biblioteca Atilio e Gregorio
A jovialidade de Luiz Otavio Debeus lhe traz uma grande vantagem: ícones profissionais que são pura inspiração. E para o decorador, a referência deste ambiente chega da dupla Attilio Baschera e Gregorio Kramer, donos da loja Larmod, da qual Luiz usava a biblioteca para estudar. No centro, a mesa faz alusão às leituras. E no entorno, livros nas estantes cercadas por um mix de cadeiras clássicas, rústicas e modernas acolhem e aquecem o ambiente. Para espantar o clima sombrio e escuro das bibliotecas dos filmes de suspense, o branco e azul português ganham a companhia de folhagens verdes e vivas.

Projeto Diego Revollo para Ana Luiza Wawelberg:

Modernos_Eternos_diego_revollo-1
Lux & Luxury
Uma sala estrelada foi o ponto de partida do ambiente criado por Diego Revollo. A estética luxuosa das poltronas Luis 15 e mesa do século 19, ambas do antiquário Ana Luiza Wawelberg, presta uma homenagem aos clássicos e ganha a companhia gritante da cadeira high-tech “Fifty”, da Ligne Roset. No centro, Vaso da Lalique, loja criada por mestre vidreiro do século 19, e um Picasso na parede para fechar com chave de ouro.

Projeto Henrique Steyer para Espaço Cardeal:

Modernos_Eternos_henrique_steyer
Sala de leitura
Multifacetado, Henrique Steyer chega, mais uma vez, com novidades e boas ideias em seu ambiente. Para um refresh atual e inusitado para a sala de leitura, o profissional buscou inspiração nos bangalôs de luxo da África do Sul e investiu na Estante Onça, peça de sua autoria – apresentada na Semana de Design de Milão, em abril deste ano-, e em mobiliário clássico de peso, como as cadeiras folheadas em dourado. Na parede, o designer apostou em uma novidade: tecidos para estofados, neste caso, da Entreposto.

Projeto Triplex Arquitetura para Kesley Caliguere:

Modernos_Eternos_triplex
Anos 1960, hoje
As arquitetas Adriana Helú Hawilla, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo, da Triplex Arquitetura, trazem para este living a atmosfera dos anos 1960 com pitadas de modernidade, como a estante de acrílico. Em tons sóbrios, o mobiliário reúne clássicos e ícones do design brasileiro assinados por Joaquim Tenreiro e Sergio Rodrigues. E para fechar com chave de ouro, fotografias espalhadas trazem leveza ao décor.

Projeto Equipe Lamas para Artemobília:

Modernos_Eternos_samuel_lamas
Eixos
Para trazer a simplicidade lúdica, leve e atemporal para seu espaço, Samuel Lamas criou dois ambientes alinhados em eixos e recheados de peças grifadas. Jorge Zalszupin, José Zanine Caldas, Carlo Hauner e Martin Eisler, Sergio Rodrigues, e Arne Jacobsen estão entre os nomes, que ao lado móveis autorais, de madeira e ferro, criam a atmosfera aconchegante proposta pelo profissional.

Projeto Fabio Morozini para Lucca Antiques e NN Antiques:

modernos-e-eternos-1-2
Grand Tour
O luxo de um colecionista atualizado, com peças originais dos séculos 18 e 19, além de algumas atuais, dá mais valor às peças únicas que este viajante e amante das artes reuniu. Pode ser o escritório de um advogado, a diretoria de uma grande construtora ou a ante sala da presidência de uma mineradora…

Projeto M.A Interior Design para Began:

Modernos_Eternos_ma_interior_design
Marie Marie
Ícone de elegância, suavidade, romance e força, Maria Antonieta foi a musa inspiradora dos designers de interiores Marcelo Borges e Arthur Athayde. No ambiente acima, os profissionais buscaram no passado, o esplendor do Petit Trianon, especialmente na sala de música do palácio de verão da rainha francesa.

Serviço
Local: Espaço di Pace Arte & Design
Endereço: Rua Dr. Clovis de Oliveira, 450 – Morumbi – São Paulo
Visitação: De 18 até 28 de junho
Horário: Quarta, quinta e sexta das 16h às 21h. Sábado e domingo das 12h às 17h.
Telefone: (11) 3722-0477
Entrada: R$ 20.00 e meia R$ 10.00

Gostou? Veja também 10 ambientes com mesa de bar! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *