Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

18 ambientes com roxo na decoração

roxo-na-decoracao-capa

Roxo é uma cor cheia de personalidade, que pode deixar a casa com mais estilo! Combinada com cinza, branco, azul e até tons de lilás, fica bem bacana como toque de cor ou protagonista do espaço. Pensando nisso, separamos 18 ambientes com roxo na decoração:

Portas coloridas podem deixar o ambiente mais alegre. Uma porta roxa em uma parede branca cria um efeito bem bacana. Nesta entrada, um arranjo em tons aproximados forma uma interessante composição:

roxo-na-decoracao-06

O roxo pode aparecer em um só elemento ou fazer uma dobradinha entre dois móveis ou objetos. Nesta sala, o tom aparece no sofá (que ganhou almofadas brancas e cinzas) e no quadro:

roxo-na-decoracao-09

No living assinado por Vanessa Féres, um roxo mais fechado aparece no sofá e no arranjo floral sobre mesa de centro. Um par de poltronas brancas e móveis e piso de madeira complementam o espaço:

roxo-na-decoracao-Vanessa-Feres-12

As paredes destas suas salas receberam quase o mesmo tom de tinta. É legal perceber como a mesma cor pode combinar com diferentes tons! No ambiente da esquerda, mobiliário marrom e um tapete mais escuro. Na da direita, sofá branco branco com almofadas claras, um quadro de cultura pop e um tapete estampado formam uma composição mais moderna:

roxo-na-decoracao-02

Um papel de parede roxo com desenhos em dourado reveste esta sala de jantar. Móveis em madeira escura e um arranjo em tons de lilás dão o toque na decoração:

roxo-na-decoracao-15

Diversos tons de roxo podem compor a paleta de um ambiente. Neste living, foram escolhidos tons mais escuros, que aparecem na parede e nas poltronas:

roxo-na-decoracao-14

O lilás pode ser um bom aliado para clarear um ambiente com vários tons de roxo. Nesta sala, ele aparece na parede. Almofadas e o puff beringela e um arranjo floral rosa complementam o espaço:

roxo-na-decoracao-07

Neste estar, além dos tons de roxo, lareira e móveis brancos formam uma combinação interessante:

roxo-na-decoracao-03

O azul é uma cor que combina muito bem com roxo. Estes dois livings dão o exemplo:

roxo-na-decoracao-01

Nesta sala assinada pelo Estúdio Cada Um, quadros e tapete azuis, um banco de madeira, sofá cinza e paredes brancas ficaram bem legais junto da mesa de centro roxa:

roxo-na-decoracao-Estudio-cAda-ums-13

Com cimento queimado e concreto, o roxo escuro também fica bacana. Um par de poltronas Costela levou o tom:

roxo-na-decoracao-04

No projeto de Guilherme Torres, o cimento queimado fez dupla com sofás em tons roxo e lilás:

roxo-na-decoracao-guilherme-torres-08

No quarto, o roxo pode aparecer na roupa de cama ou na parede, junto do branco e madeira. Estes ambientes dão o exemplo:

roxo-na-decoracao-05

Branco + roxo é uma combinação que fica bem legal na cozinha! Ela aparece neste ambiente projetado por Sá e Cioni:

roxo-na-decoracao-Sa-e-Cioni-11

Esta cozinha também traz as duas cores (ela, inclusive, já saiu nosso post com cozinhas coloridas, já viu?):

roxo-na-decoracao-guilherme-torres-10

Projetos: Guilherme Torres, Estúdio Cada Um, Sá e Cioni, Vanessa Féres | Fotos: Reprodução 

4 Comentários

  1. Vera 3 de setembro de 2014

    Adorei esse post!!! Eu adoro a cor roxa, mas acho ela bem dificil de combinar por ser uma cor forte!
    Eu particularmente não gosto muito dela na cozinha, acho que fica muito grosseiro, mas tem dois projetos que me apaixonei, o do Guilherme torres com a dupla de sofá (ai como eu queria ter uma sala gigante para fazer igual), e o do estudio Cada Um, com essa mesa de centro divina!!

    Parabéns pela seleção, adorei

  2. Rafaela 4 de setembro de 2014

    Na minha casa, tem uma parede da sala que é roxa e é onde fica o sofá cinza, e ficou muito legal. Ótimas ideias aqui.. também adorei o roxo com branco e a combinação com flores no tom.

  3. Giovana Lourenço 4 de setembro de 2014

    Sou apaixonada por ambientes com cimento queimado e concreto, normalmente com preto, branco e cinza.

    Mas a combinação dessas poltronas costela roxas com o tapete de tons avermelhados ficou lindo e dá uma quebra legal nos tons neutros.

  4. juliana silva 6 de junho de 2016

    amo roxo, graças a Deus que hoje existe roxo pra todo lado – qdo eu era criança óh como era difícil achar até roupa roxa… Hoje minha casa é roxa e meu sofá tbm.
    Mas tenho uma dúvida quanto a objetos de decoração, o que melhor combina. Penso em prateleiras, fotos quadros…mas nunca consigo me decidir tanto é que até hoje não decorei minha sala 🙁
    sem contar o espaço ser pequeno demais. Não sei o que fazer
    me ajudeeee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *