Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

15 salas da Casa Cor São Paulo 2016

Começa nesta terça-feira (17) a Casa Cor São Paulo 2016, em São Paulo. Ao todo são 70 ambientes, que vão de quartos até jardins, assinados por diferentes profissionais. Para começar nossa cobertura, separamos as 15 salas que mais gostamos da Casa Cor. Dá uma olhada:

ESPAÇO DECA por Marina Linhares

Nesta sala, Marina quis trazer uma atmosfera contemporânea, com referências históricas da Bauhaus, em que há uma relação íntima com a arquitetura. Tais referências podem ser apreciadas em linhas retas e pelo uso de grandes vãos, além de obras de arte e da ligação com a marcenaria e itens pré-fabricados.

decoracao-sala-marina-linhares-casa-cor-2016

LOUNGE DE SAÍDA por José Roberto Moreira do Valle

Quem nos segue no Instagram (@casaedecor_cz) já viu esta foto por lá. A gente adorou o lounge da Casa Petra assinado pelo José Roberto Moreira do Valle. A parceria faz parte de uma novidade deles, o Casa Petra JUST FOR U, que é levar a expertise de eventos deles, junto de um projeto de decoração da 1-18 Project e cardápio assinado pelo estrelado chef Alex Atala, para a sua casa!  E para o ambiente,  o arquiteto optou por uma tenda de tecido de inspiração árabe nas cores preta e bege, que transmite em seu interior a impressão de que se trata do living de casa. A poltrona de couro, as fotografias contemporâneas e as peças asiáticas convivem de forma harmoniosa no espaço. De dentro da tenda é possível ainda apreciar a vegetação em volta do Jockey.

decoracao-sala-casa-cor-2016

ESTÚDIO DO CASAL por Clarisse Reade

O ambiente foi criado com clima aconchegante para funcionar como um refúgio do casal apaixonado por arte e literatura. Um ambiente privado onde eles podem trabalhar, ler e receber amigos para um bate-papo. O tom azul-escuro das paredes traz aconchego ao ambiente e o uso de poucos pontos de iluminação no teto e maior utilização de luminárias soltas completam o espaço. Por todos os cantos do ambientes, livros e objetos que contam a história do casal e que foram adquiridos pela vida afora.

ED-CASACORSP-2016-116-[10884114_1].pdf

TERRAÇO por Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

sala com ares de gazebo de inverno teve como inspiração o charme e o aconchego que a natureza. Do uso de cores neutras aliadas ao dourado fosco, da vidraçaria que envolve todo o ambiente à marcenaria, o espaço busca acolher seus moradores. Para arrematar o espaço, plantas nativas e estante flutuante.

ED-CASACORSP-2016-94-[10887013_1].pdf

CINEMA EM CASA por Bruno Gap

Neste ambiente, Bruno buscou inspiração escandinava, como tons neutros nas paredes e móveis de linhas retas. Mas para não deixar tão frio o espaço para receber os amigos e familiares, o arquiteto usou elementos coloridos, como almofadas, flores e obras de arte.

decoracao-sala-bruno-gap-casa-cor-2016

SALA ÍNTIMA por Alexandre Dal Fabbro

Inspirado no Rio de Janeiro e composto por uma decoração leve e neutra, que vai do areia ao cinza, o espaço busca o conforto. Alexandre escolheu para o projeto uma peça multifuncional que pode atuar tanto como aparador, biblioteca e lareira quanto como um apoio ou bancada para computador.

decoracao-sala-alexandre-dal-fabro-casa-cor-2016

LIVING E JARDIM DE INVERNO por Dado Castello Branco

A ideia do arquiteto foi priorizar o conforto e o bem-estar, e para isso ele escolheu uma paleta de cores que trouxesse sobriedade e tranquilidade, com tons de bege, branco e cinza. A presença de luz natural também é bastante aproveitada no espaço. Dado traz ainda uma mistura de mobiliário que vai do moderno ao contemporâneo.

ED-CASACORSP-2016-120-[10884195_1].pdf

SALA DOS AMIGOS por Denise Barretto

Denise Barretto criou um ambiente com atmosfera masculina, para um encontro entre amigos. No espaço de 47 m2, cores sóbrias se espalham por móveis e revestimentos, como o sofá curvo, revestido de veludo chumbo e couro, e o generoso tapete de seda e lã em tons de cinza (By Kamy), verdadeiros curingas ao lado do assoalho de madeira. Juntos, acolhem os demais móveis de designers consagrados, como Sergio Rodrigues, Jader Almeida, Etel Carmona e Jorge Zalszupin. Na parede, cuja textura azul lembra o efeito do aço corten, Denise concebeu um compartimento que usa caixilhos de alumínio bem discretos e portas de correr.

ED-CASACORSP-2016-130-[10883919_1].pdf

SALA DO APARTAMENTO por Osvaldo Tenório

A inspiração desse ambiente veio das fotos da fotógrafa americana Francesca Woodman. A sala de estar do arquiteto conta com paredes e piso originais do Jockey Club, servindo de base para uma eclética decoração, que traz mobiliário italiano, peças de desenho autoral de Tenório e obras de arte, além de um painel de jacarandá.

ED-CASACORSP-2016-316-[10892022_1].pdf

ESPAÇO DAS INTERLOCUÇÕES por Pedro Lázaro

Nesse projeto podemos encontrar o contraste do concreto bruto das paredes, que se relaciona com o balcão revestido de ouro metalizado. Além do sino de bronze do século 2 a.C., junto com as cerâmicas de Máximo Soalheiro. Esse ambiente assinado por Pedro Lázaro tem sua atmosfera criada a partir do barroco mineiro.

ED-CASACORSP-2016-284-[10890341_1].pdf

TRIBUTO AOS 30 por Roberto Migotto

O living assinado por Roberto Migotto faz referências aos 30 anos da Casa Cor e os seus 30 anos de carreiras. Por isso, o nome do espaço também remete à década de 1930, tempo do designer francês Jean- Michel Frank. Um ambiente contemporâneo, com peças assinadas pelo próprio arquiteto.

decoracao-sala-roberto-migoto-casa-cor-2016

SALA DA FAMÍLIA por Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães

A inspiração das cores desse espaço vem de uma viagem recente dos arquitetos a Estocolmo, com tons leves como rosa seco e verde-água. Diferentes elementos se mesclam, como as peças de antiquariato e obras de arte contemporânea, trazendo aconchego ao ambiente.

ED-CASACORSP-2016-322-[10883650_1].pdf

UNIDADE SHOJI 04 por Yamagata ArquiteturaFornecedoresYAMAGATA ARQUITETURAArquitetos & DecoradoresSão Paulo (Capital)Leia mais

O trio de profissionais do Yamagata buscou conceitos como paz, calmaria, design e ergonomia nesse ambiente urbano, atemporal e com forte influência nipônica. Entre os materiais mais usados: madeira clara, ladrilho hidráulico, mármore e metal. Destaque para os elementos industriais e as paredes patinadas pela ação do tempo.

ED-CASACORSP-2016-344-[10884008_1].pdf

PAVILHÃO DA RECEPÇÃO por Otto Felix

Para o espaço assinado por Otto Felix, o conforto e o receber bem se faz presente. As vigas de madeira trazem conforto ao espaço, enquanto os móveis toques contemporâneos e de design. Por se tratar de um ambiente externo, o arquiteto preferiu investir em tons neutros e que remetem à natureza.

ED-CASACORSP-2016-262-[10887264_1].pdf

LOUNGE DO BARISTA por Olegário de Sá e Gilberto Cione

Um homem urbano, apreciador de arte e, acima de tudo, amante de café. Essa é a descrição do possível proprietário desse lounge, arquitetado pela dupla Olegário de Sá e Gilberto Cioni. O hobby está expresso nos potes com diferentes grãos em cima da mesa e nas três máquinas modernas da bebida.

ED-CASACORSP-2016-256-[10890338_1].pdf

(Fotos: Divulgação)

Serviço:
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, 775
Data: 17 de maio a 10 de julho de 2016
Horários:  Terça à quinta das 12h às 21h / sexta, sábado e feriados das 12h às 21h30 / domingo das 12h às 20h
Valores: De terça a quinta-feira R$ 52 (inteira) / sexta, sábado, domingo e feriados R$ 65 (inteiro)

 

Veja também: 2o salas com sofá rosa

E mais: 10 salas de celebridades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *