Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

10 dicas valiosas para projetar o guarda-roupa

Não há nada mais chato do que pegar um vestido amassado quando você mais quer usar, ou não encontrar alguma peça no armário. Porém, esses inconvenientes só aparecem depois do projeto já finalizado e no seu quarto. É por isso, que depois das dicas de ouro para projetar a cozinhar dos sonhos, a querida Esther Schattan, da Ornare, volta ao blog para tirar suas dúvidas a cerca do guarda-roupa! Vem ver 10 dicas valiosas para projetar o guarda-roupa!

cz-decoracao-casa-esther-ornare-capa-2

– O PROJETO COMEÇA POR QUAL PARTE?

Contabilizar a quantidade de peças de roupa e suas dimensões é ponto fundamental do projeto. Assim, você não terá vestidos amassados por espaços pequenos demais, ou gavetas com camisetas amassadas.

cz-decoracao-casa-esther-ornare-armarios-1

– QUAIS OS MATERIAIS MAIS INDICADOS / USADOS PARA A PARTE INTERNA E EXTERNA?

Internamente, utilizamos pinturas e lâminas de baixa pressão. Para o exterior utilizamos pintura, couro, espelhos e vidros.

– QUAIS AS VANTAGENS / DESVANTAGENS DA PORTA DE CORRER? 

Vantagem: Amplas aberturas e menor quantidade de portas. Desvantagens: Não é possível abrir todas as portas do armário ao mesmo tempo.

cz-decoracao-casa-esther-ornare-armarios-4

– QUAIS AS VANTAGENS / DESVANTAGENS DA PORTA COM DOBRADIÇAS?

Vantagem: É possível abrir todas as portas ao mesmo tempo e ver todo o armário. Desvantagem: As portas ocupam espaço quando abertas e nem sempre o cliente tem uma circulação adequada para elas.

cz-decoracao-casa-esther-ornare-armarios-6-3

– PORTA DE ESPELHO: ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO OU CUIDADO ESPECIAL PARA QUEM DESEJA INCLUIR? 

Ótima ideia para ampliar o espaço e melhor aproveitar as paredes. Muitas vezes, utilizamos todas as paredes do quarto ou closet com armários ficando sem uma parede para colocarmos um espelho de corpo todo para vermos o “look” completo. A porta de espelho é uma ótima saída. Quanto aos cuidados, o maior deles deve ser com crianças pequenas, que podem bater na porta e se machucar. Neste caso, sugiro um projeto todo de madeira, e quando os pais acharem adequado, podem mudar as portas para espelho sem precisar mudar a caixa do armário.

cz-decoracao-casa-esther-ornare-armarios-2-1

– UMA SUGESTÃO PARA APROVEITAR OS CANTOS? 

Armários em L são as melhores opções. Na Ornare temos opções com até 1,8m x 1,8m aproveitando o canto e dando muito espaço para o cliente.

cz-decoracao-casa-esther-ornare-armarios-7

– QUAL O MELHOR SISTEMA ATUALMENTE PARA AS GAVETAS ABRIREM E FECHAREM SEM PROBLEMAS? 

Escolha bons fornecedores. As corrediças que utilizamos são testadas na Europa para abrirem e fecharem por mais de 100 anos sem sofrer danos de uso.

– QUAL A ALTURA IDEAL DE UMA GAVETA? 

Depende do que será guardado. Sugiro gavetas baixas, 1m do piso, para roupas íntimas e joias. Já para as roupas que utilizamos menos, gavetas maiores podem ir até 200mm do piso. Este é o limite, porque o puxador com altura mais baixa que 200mm pode incomodar sendo o uso frequente.

cz-decoracao-casa-esther-ornare-armarios-8

– COMO EVITAR BARULHO NO ABRE E FECHA DAS PORTAS, GAVETAS E CABIDEIROS? 

O principal é buscar bons fornecedores. Economizar neste momento é perda de tempo. É importante também verificar se tais fornecedores possuem assistência técnica. Na Ornare, nossos produtos são testados para que problemas como esse não aconteçam, mas caso haja um incidente por mau uso e seja necessário a troca de uma ferragem, temos o serviço de assistência técnica que repara erros rapidamente.

– QUAIS SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO E ILUMINAÇÃO SÃO OS MAIS BUSCADOS E INDICADOS? 

Gavetas Cofre, iluminação de led no interior dos armários, e sensores de presença são os mais procurados.

cz-decoracao-casa-esther-ornare-armarios-5-2

(Fotos: Ornare)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *