Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

10 dicas do feng shui para a sala de jantar

Ter um ambiente harmonioso, bonito e bem decorado é essencial para se receber bem e ter momentos agradáveis em família. E um dos espaços que mais pede tal equilíbrio é a sala de jantar, ou mesmo de almoço. Pensando nisso e nas refeições em volta da mesa, a especialista em feng shui Silvia Cesar deu dicas valiosas para do feng shui para a sala de jantar. Vem ver:

capa

1 – A mesa deve ser, de preferência, redonda ou oval. Caso sua escolha seja por uma mesa retangular ou quadrada, o ideal é que tenha as bordas arredondadas para evitar pontos negativos de energias.

2 – Tanto a mesa quanto as cadeiras devem ser firmes e estáveis. Evite peças bambas, que trazem a sensação de insegurança. Esta sensação pode trazer insegurança para o seu lar e os momentos de refeições da sua família.

10-dicas-de-feng-shui-para-a-sala-de-jantar-03

Sala de jantar clássica contemporânea com lustre preto de Brooke Shields (Foto: Revista AD)

3 – A mesa deve ter um número par de cadeiras.

4 – Evite muitos móveis e objetos, isto pode atrapalhar a boa circulação da energia.

5 – Um grande espelho refletindo a mesa é bem-vindo. Ele tem a função de duplicar a prosperidade da mesa farta, que para o feng shui é muito importante.

10-dicas-de-feng-shui-para-a-sala-de-jantar-04

6 – Mantenha no centro da mesa um fruteira farta ou um belo arranjo de flores, isto ajudará ainda mais a energia “chi” a se fixar na sua sala de jantar.

7 – Quadros de natureza morta e pratos de porcelana são muito auspisciosos. As peças devem possuir temas agradáveis e claros de modo que canse sua mente.

10-dicas-de-feng-shui-para-a-sala-de-jantar-01

Projeto: Juliana Periscinotto

8 – As cores ideias para a sala de jantar são: bege, mostarda, tons de blanc cassé, caqui. Nas paredes e teto, aposte no branco.

9 – Um lustre de cristal é muito bem-vindo, pois ajuda ainda mais a energia “chi” se fixar nesse local. E nunca deixe faltando lâmpada ou com peças quebradas.

10 – As peças de porcelanas e vidro nunca devem estar quebradas ou rachadas, pois isto atrapalha as boas energias.

10-dicas-de-feng-shui-para-a-sala-de-jantar-02

(Fotos: reprodução e divulgação)

Veja também: Dicas do feng shui para o quarto

E mais: Aplique o feng shui na cozinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *