Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

10 cuidados para ter um colchão perfeito por muitos anos

Ninguém merece ter uma noite mal dormida. O dia parece não render, a saúde sai prejudicada… E em muitos casos, o colchão pode ser o grande responsável. Pensando nisso, pedimos dicas e cuidados para ter um colchão perfeito por muitos anos para a BoConcept, marca de mobiliário dinamarquês. Vem ver se você está fazendo certo:

aprenda-cuidar-do-seu-colchao

1 – Caso você derrame algum líquido sobre o colchão, tente removê-lo passando um pano com uma mistura simples de água e sabão. Evite produtos químicos abrasivos. Deixe secar naturalmente.

2 – Prefira, sempre que possível, superfícies que possibilitem o colchão ventilar. A BoConcept recomenda o uso de estrado ripado.

3 – Se possível, evite o uso de edredons, cobertores e/ou colchas por um longo período. Não cubra o colchão após o uso, a fim de minimizar possíveis sujeiras. Tal atitude pode gerar danos relacionados à umidade.

4 – Colocar o colchão para ventilar, tomar sol e passar por higiene com aspirador de pó é recomendado regularmente.

5 – Por mais que seja convidativo ficar na cama em muitos momentos, evite consumir comidas e bebidas sobre o colchão. Isto pode danificar ou diminuir a vida útil dele.

6 – Não enrole ou dobre o colchão.

7 – Caso seja necessário armazenar ou transportar o colchão por uma longa distância/tempo, deixe-o sempre na posição horizontal.

8 – Vire o colchão (180°) de tempos em tempos para uniformizar a pressão em zonas específicas.

9 – É sempre bom apostar em capas para os colchões. Isto diminui sensivelmente o acúmulo de sujeira. A capa removível pode ser lavada em máquina, à temperatura de 60°C. Lembre-se de fechar o zíper da capa antes da lavagem para não danificá-lo.

10 – Mesmo observando as instruções de manutenção e cuidados, e lavando a capa, o colchão eventualmente acumulará poeira e ácaros. Além disso, a resistência da espuma diminuirá com
o tempo. Portanto, é recomendada a troca do colchão a cada 10 anos.

(Foto da cama Mezzo: BoConcept Brasil)

Veja também: 5 dicas para cuidar dos móveis de madeira

E mais: 5 móveis organizadores para a casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *